Pular para o conteúdo principal

NotablePress - Dia 1: O plano está dando certo, mas não como foi idealizado


Tudo o que eu precisava fazer é ter um tema visualmente parecido, não precisaria fazê-lo EXATAMENTE como o Blogger o dispõe. Depois de perceber o meu erro de interpretação do problema, as coisas começaram a entrar num fluxo corrente de resultados positivos.

TL;DR: Eis o começo do meu trabalho. Comecei a desenvolver o meu tema para o WordPress, inspirado pelo visual que você vê neste blog, neste momento. O começo foi difícil, mas começou a engatinhar.

Primeiro passo: O problema

Quando eu comecei a pensar sobre como iria fazer um template do Blogger ser compatível com o WordPress, fiz de tudo o que pude imaginar. Primeiro, fui ao Google, buscar algum tipo de tutorial sobre como fazer isso de forma rápida, ou mesmo havia um jeito de fazê-lo.

Porém, todos os tutoriais são inversos: Transformar um tema do WordPress em um template do Blogger. Mas não creio que isso seja muito difícil, já que eu descobri algo que poderia ter me poupado tempo, e que teria me salvado de perder tempo procurando uma forma de fazer essa conversão.

Segundo passo: A solução

Se eu não tenho como converter um template do Blogger para o WordPress, então porque apenas não fazê-lo parecido? A ideia pode parecer imbecil agora, mas eu não tinha chegado a essa conclusão. Lapso? Talvez. Mas agora eu tinha um norte a seguir.

O tema do WordPress é apenas parecido visualmente com o template do Blogger. Pouquíssimas linhas de código são semelhantes entre um e outro, como eu deveria ter feito desde muito antes.

O trabalho está refinado, muitos dos elementos em javascript do Blogger, estou conseguindo fazer parecido, ou conseguindo o javascript do próprio Blogger, ou usando um javascript com função semelhante.

Por enquanto, vou manter um pouco de mistério sobre o que estou fazendo. Mas em breve, eu devo soltar um printscreen do trabalho em ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindo seja, ao meu espaço pessoal

Um simples post de apresentação, como manda o figurino.

NotablePress: Começa uma ideia

Quando se coloca uma ideia na cabeça, não há escapatória. Ainda mais quando a ideia é copiar a ideia dos outros.